Passeio Morretes e Antonina

Saída : Trem turístico


Morretes - Andar pelas estreitas ruas de Morretes é encontrar a história, a cultura, as belezas naturais e a tradição em um só local. A natureza desta pequena cidade do litoral do Paraná é encantar a todos que por ela passam. Seu povo acolhedor recebe a todos os visitantes de braços abertos. Não é a toa que até o Imperador Dom Pedro II já pernoitou em um de seus antigos casarios.

Antonina - Conhecer Antonina é voltar ao passado, com muitas histórias e tradições, onde das catas e faisqueiras de ouro em meados do século XVII, surgiu um povo acolhedor, devotos de Nossa Senhora do Pilar. O Municipio está em processo de desenvolvimento econômico com a reativação do sistema portuário e da atividade turística. É nesta cidade onde encontramos os Amigos da Música, personagens da história que cantam e encantam com suas serestas a luz do luar.

Estrada da Graciosa - Um caminho utilizado pelos antigos índios ligando o litoral ao Primeiro Planalto, tornou-se estrada pavimenta no final do século 19. Atualmente, a Estrada da Graciosa (PR 410) ainda guarda muito de suas origens, com mata preservada e fontes naturais de água. Acesso pela BR 116, a 37 km de Curitiba.

Volta: de Van