Itália e Suiça

Maio 2020 - Viagem de lazer.....



Dia 1 -Terça-feira, BRASIL

Encontro no Aeroporto de Guarulhos no horário combinado, noite a bordo.

Dia 2 - Quarta-Feira, ROMA
      Bem-vindos a Roma!. Traslado ao hotel e tempo livre. ...

Dia 3 - Quinta-Feira, ROMA
Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça Sao Pedro do Vaticano, onde opcionalmente, poderá visitar a Basílica e os museus. À noite, traslado incluído ao animado bairro de Trastévere, conhecido por seus pequenos restaurantes típicos.

Dia 4 - Sexta-Feira, ROMA
Dia livre. Pode fazer uma excursão opcional às cidades de Nápoles e Pompeia. Opcional: pode ir de passeio até Assis de trem.

Dia 5 - Sábado, ROMA - ORVIETO - CASTIGLIONE DEL LAGO - SIENA
Hoje começaremos a descobrir as belíssimas regiões da Umbría e daToscana. Conheceremos Orvieto, a cidade medieval se destaca sobre a montanha. Antes de entrar na cidade desfrutaremos da impressionante vista a partir de seu mirante para logo, com guia local e utilizando o sistema de escadas e rampas móveis, entrar no penhasco e conhecer a fachada de sua catedral. Visita panorâmica e tempo livre. Depois disso viajaremos para Castiglione Del Lago, às margens do lago Trasimeno, tempo para passear e almoçar; posteriormente seguiremos para Siena, com sua famosa Piazza del Campo e seu Duomo. Tarde em Siena.

Dia 6 - Domingo, SIENA - MONTERIGGIONI - S. GIMIGNANO - FLORENÇA
Sairemos de Siena. Pararemos para conhecer MONTERIGGIONE, pequeno vilarejo mágico medieval; suas ruas empedradas, suas muralhas, seus pequenos comércios. . Em seguida, viagem para SAN GIMIGNANO, encantadora e pequena cidade com suas altas torres medievais. Após a hora do almoço, saída rumo a Florença. Chegada no começo da tarde. Sugere-se visitar, nesta tarde, as Galerias de Uffizi ou da Academia (fechadas às segundas-feiras).

Dia 7 - Segunda-Feira, FLORENÇA
Visita panorâmica com guia local , umas das cidades de arte e história mais famosas do mundo. A visita será feita caminhando pelas ruas do centro histórico. Opcional : pegar um trem para jantar em Luccas.

Dia 8 - Terça-Feira, FLORENÇA - PISA - CINQUE TERRE - GÊNOVA
Viagem rumo a Pisa. Incluído transporte em trem turístico até o recinto monumental Campo dos Milagres, onde está localizada a famosa Torre Inclinada. Em seguida, passagem pela Costa da liguria, que apresenta um dos recantos marítimos mais bonitos da Europa. A viagem segue para Cinque Terre, região declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com cinco pequenas cidades praticamente ilhadas pela estrada e que sobrevivem da pesca e do turismo. Dadas as dificuldades de acesso pela estrada chegaremos de trem, passagem incluída para Vernazza, que conserva seu aspecto de cidadela marinheira, destaca-se sua igreja de Santa Margarida construída em 1318, às margens do mar.

Tempo para almoçar. Continuação em trem até Levanto, onde o ônibus estará esperando para seguir viagem até Gênova. Seu centro traz recordações de que a cidade foi uma república próspera na Idade Média.

Dia 9 - Quarta-Feira, GÊNOVA - PORTOFINO - MILÃO
Viajaremos à próxima cidade de Rapallo, onde embarcaremos rumo a Portofino, um dos lugares mais exclusivos da Europa. Tempo livre. Após o almoço seguiremos para Milão, a movimentada cidade do norte, onde recomendamos uma visita à catedral. Hospedagem em Milão 

DIA 9 - MILÃO - REGIÃO DOS LAGOS - VERONA: 

Hoje conheceremos uma das regiões paisagísticas mais bonitas da Europa: a região dos lagos italiana: Viajaremos primeiramente para o Lago D’orta, em Orta San Giulio encontraremos em uma cidade medieval que se conserva intacta. Faremos o passeio de trenzinho  que nos deixará próximo do centro do povoado medieval e de barco à Ilha San Giulio, pequena ilha do lago com mosteiro. Depois disso continuaremos rumo ao Lago Maggiore, às suas margens pararemos em Estresa, a partir daqui poderemos conhecer opcionalmente, caso deseje, as Ilhas Borromeas, destacando-se Isola Bella com seus jardins e palácio (fechado no inverno). Tempo para almoçar. Após a hora do almoço iremos para Verona.

DIA 10 - VERONA - VENEZA: 

Teremos uma panorâmica da  cidade de Romeu e Julieta.  Depois sairemos para Veneza –Chegada por volta das 13h-. Faremos o translado de barco até a região da Praça de São Marcos onde visitaremos a pé, com guia local, a cidade dos canais. Você também poderá admirar o trabalho em cristal de Murano. Posteriormente tempo livre, que tal um passeio de gôndola? , aproveitar de conhecer Murano, ir por conta para o Hotel. Hospedagem na região de Mestre.

DIA 11 - VENEZA - TIRANO: Manhã livre. Traslado a estação de trem para embarcar com destino a Tirano é uma das cidades mais ao norte da Itália e fica na divisa com a Suíça. Chegar em tempo para conhecer a cidadezinha com sua Basílica della Madona de Tirano de 1503 , visitar o rio Adda.....e jantar com um bom vinho tinto corposo e “frittele di grano saraceno“,..hospedagem. 

DIA 12 - TIRANO - ST MORITZ - ZURIQUE: Dirija-se a estação de trem para embarcar no Bernina Express. A rota do Bernina Express é o trem panorâmico que passa por várias cidades da Suíça, leva pelas incríveis paisagens alpinas e é Patrimônio Mundial pela Unesco. Chegada a St Moritz e tempo livre. Aproveite para passear em volta do Lago ou almoçar, de  tarde embarque para Zurique (trem). Chegada e hospedagem perto da estação de trem. Aproveitaremos de recorrer o centro de Zurique. 

DIA 13 - ZURIQUE: Dia livre , Sugerimos passeio a Lucerna. Hospedagem.

DIA 14 - ZURIQUE - BRASIL: Tempo livre e em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto.

DIA 15 - ZURIQUE - BRASIL: Bem-vindos a Brasil!.

INCLUSO NA PARTE TERRESTRE  

::  Circuito em ônibus c/ guia falando espanhol e português.(maleteiro-1bagagem/pessoa)

::  Hospedagem com café da manhã, conforme roteiro.

::  Traslado de chegada em Roma e de saída em Veneza e em Zurique.

::  Barco: A Ilha de São Giulio em Região De Los Lagos, Tronchetto / Praça de São Marcos /    Tronchetto em Veneza

::  Traslado noturno: Trastevere em Roma

::  Traslado: Piazzale Michelangelo em Florença
::  Entradas: Fábrica cristal de Murano em Veneza,

::  Passeio em Trem: Ao Recinto monumental de Pisa, pela região de Cinqueterra,

   A Orta na Regiao dos Lagos ao Recinto monumental em Pisa

   Pela região de Cinque Terre, A Orta em Região de Los Lagos.

::  Ferry: Rapallo/ Portofino

::  Bilhete de Trem Veneza / Tirano.

::  Bilhete de Trem Bernina Express Tirano / St Moritz.

::  Bilhete de Trem St Moritz / Zurique.

::  Seguro de Viagem

PREÇO PARTE TERRESTRE -  POR PESSOA    

DUPLA:   2.350 euros

Formas de pagamento:        

:: Cartão de crédito: Entrada + taxas e saldo em até 09x no cartão de crédito.

:: Cheque ou Boleto: Parcelamento em até 10x s/ juros, desde que a última parcela seja paga até 20 dias antes da viagem 

NÃO INCLUÍMOS: Extras de caráter pessoal, taxas para retirada de visto consular,  bebidas e refeições não citadas, ingressos a parques, monumentos ou museus, telefonemas e nada que não esteja citado como incluído no pacote.

NOTAS GERAIS: Valores por pessoa em EUROS conforme mostrado na tabela de preços e serão convertidos para reais no dia do pagamento.